domingo, 26 de fevereiro de 2012

Festinha simples de criança. Galinha Pintadinha.

Fazer 1 ano de vida é muito especial, todos da família querem comemorar, mas quando o dinheiro é curto a festa dos sonhos é adiada e pode dar espaço para uma festa possível para a família e amigos mais próximos, apenas para que o 1º aninho não passe em branco.

Comemorar mais um ano de vida é uma dádiva e a certeza de que Deus está olhando por nós.

Reaproveitar decoração de festas anteriores, por isso escolha um tema onde a decoração possa ser colorida, assim é possível aproveitar, pratinhos, copinhos, forminhas de docinhos entre outras coisas.





Utilizar folha de arroz para decorar o bolo, assim não é necessário comprar um bolo decorado.
Utilizar painéis mais simples.








Faça os docinhos 1 dia antes da festa e os salgadinhos, faça uma semana antes e congele assim você economiza dinheiro e tempo.
Também faça mini bolinhos os chamados cupcakes para decorar a mesa.
Utilize a criatividade para as lembrancinhas.







A festa fica simples mas a criança fica feliz em reunir os amiguinhos.




sábado, 18 de fevereiro de 2012

Quarto de crianças.

Uma maneira simples de decorar quartos de crianças é usando as cores, muitas cores vivas como o amarelo, verde, laranja, roxo, rosa e azul.
Cores que podem se destacar nas paredes do quarto ou nos móveis e objetos de um quarto com paredes neutras, de qualquer forma o quarto de uma criança tem que ser divertido e ao mesmo tempo aconchegante, afinal é ali que os pequeninos vão dormir e muitas vezes brincar.

Começando com as paredes:
Segue alguns exemplos de paredes coloridas e neutras também, na decoração pode ser usado adesivos nas paredes ou até desenhos feitos com tintas de outras cores.












Para dar mais vida ao quarto utilize nichos ou cubos decorativos, as prateleiras também são bem vindas afinal onde você vai colocar todos aqueles brinquedos???
Também é possível economizar utilizando a reciclagem como aqueles caixotes de madeira usados para colocar frutas e verduras bem lixados e pintados da cor preferida da criança fica lindo nas paredes.






No chão um tapete em E.V.A é uma ótima pedida, fica colorido e diverte o ambiente, pode-se usar tom sobre tom ou na forma mais tradicional todo colorido, existe também aqueles tapetes personalizados em formatos de bola, barcos e entre outros.




A cama pode ser personalizada por você, para fazer uma cabeceira diferente use a criatividade, é possível deixar uma cabeceira linda com bem pouco.





Preencha o quarto com ganchos para pendurar a mochila ou outras coisas e não esqueça de uma cortina que combine com o quarto, se necessário compre o tecido e mande fazer a cortina. Pendurar quadros e aproveitar o espaço para fazer um cantinho para a criança estudar, deixando a vista, lápis e caderno para incentivar a criança a sentir vontade de desenhar, escrever entre outros também faz parte da decoração.











Fica a dica espero que aproveitem.